4.2.14

Rascunho sobre a Função Psi-Ómicron: Além da Função Psi-Gama

função psi-ómicron
Fernando Salvino, MSc.

Parapsicólogo Clínico, Psicoterapeuta
Parapsicólogo, Projeciólogo e Conscienciólogo (livre pesquisador)
Pesquisador da Holocosmologia
Projetor Consciente e Parapsiquista Autodidata
Bel. Direito (Univali), Esp. Educação (Udesc) e MSc. Educação (Ufsc).
Parapsicólogo Clínico/Psicoterapeuta no Espaço Terapêutico Tao Psi e Projeto Amanhecer (HU-UFSC)
Coordenador e co-fundador do LAC - Laboratório de Autopesquisa da Consciência (HU-UFSC-Projeto Amanhecer)
Membro Associação Brasileira de Parapsicologia e Ciências Mentais
Colaborador do site da Parapsicologia - RJ - Dr. Geraldo Sarti - parapsicologia-rj.com.br
Professor de Projeciologia, Relaxamento e Parapsicologia Clínica Integrativa do Instituto Namaskar - Parapsicologia Clínica Integrativa

Contato: parapsic@parapsicologiaclinica.com
...........................................................................................................................................................


A função psi-gama precisa ser bem compreendida para que possa expor o que vem a ser o que chamo de função psi-ómicron.

A inteligência operante, em movimento, em existência, se manifesta de variadas formas, sendo que uma delas é a função psi-gama. Ordinariamente associada às capacidades extrassensoriais, telepáticas, clarividentes e precognitivas, vai além disto, sendo expressão de uma espécie de cognição parapsíquica que desafia os constructos da ciência ordinária. A ciência ordinária é aquela realizada a partir de uma consciência no estado ordinário, comum, sem alteração ou expansão holotrópica ou mesmo parapsíquica ordinária. Este estado é comum aos cinco sentidos clássicos e a tecnologia mecânica de expansão dos mesmos cinco sentidos.

Numa tentativa de conceitualização, nós somos inteligências ou centros, núcleos, ou simplesmente inteligências incorpóreas livres, espécie de mente livre de espaço-tempo vivendo completamente holofundidos num holocosmo infinito, sem bordas, sem começo, sem fim. Tal inteligência que somos, é por natureza, ilimitada e infinita, e também, condicionada pela concepção geradora da forma e da luz, ou o cosmo aparente (ordem explicada de Bohm). Senão vejamos que a forma e junto com ela, a luz, são como que aspectos visíveis da concepção e que, por natureza, a inteligência em si mesma, pura, é inconcebível. Por inconcebível quero dizer, é a fonte geradora de concepção e não a concepção propriamente dita. E sendo a fonte geradora, é inconcebível, pois conceber o que é a inteligência já por si mesmo, faz com que estejamos falando de uma concepção de inteligência e não da inteligência per si.

Compreendendo isto, que a inteligência é a fonte geradora de concepção e, portanto da forma e junto com ela, da luz que viabiliza a visualização da forma ou do como a concepção se mostra, dinamicamente, adentramos aqui na multifuncionalidade da inteligência que, quanto mais descondicionada de espaço-tempo e crenças, quanto mais livre de concepções, mais tem condições de se expandir holotropicamente. Já vimos também que o espaço-tempo está indissociavelmente fundido à consciência (ou inteligência) formando, portanto, a tríade espaço-tempo-consciência, onde as dimensões são funções dos estados de consciência.

A função psíquica, ou melhor parapsíquica, que viabiliza as experiências holocósmicas e em especial, as cosmoprojeciológicas, é assim chamada aqui de psi-ómicron, mantendo o mesmo trajeto de nomenclatura usada pela Parapsicologia. A minha intenção em ancorar as investigações avançadas da consciência na alçada da ciência Parapsicologia é a da liberdade que tal ciência se encontra hoje, diferentemente de outras, tal como a Conscienciologia. O leitor atento e compreendendo isto, pode considerar que a Parapsicologia que aqui trabalho é a da investigação livre da consciência.

O uso da letra grega "O" ou ómicron é proposital decorrente de ser um círculo inteiro, o zero, o wu-chi, o antecessor de yin-yang, o anterior ao big bang, ou mais especificamente, o cosmo integral, infinito e temporalmente, eterno; o silêncio primordial, consciência cósmica. Em síntese: o holocosmo ou a totalidade de tudo que existe, existiu e existirá. O silêncio que repousa atrás da consciência sem pensamentos, o vazio cósmico. A função é a que viabiliza a consciência ou inteligência, que somos, em nos holofundirmos holocosmicamente através de experiências de espectro holocósmico.

A função adentra em fenômenos relacionados que estão além daqueles usualmente catalogados pela parapsicologia, metapsíquica, conscienciologia, projeciologia e mesmo estudados pela teosofia e outros campos. Esta função relaciona-se com o campo dos fenômenos de ordem do samadhi, estado tai chi, e também os de natureza cosmoprojetiva astrossomática, onde a consciência projeta-se para fora do planeta e reintegra-se ao holocosmo progressivamente, experimentalmente.

Assim, temos que a psiqué manifesta-se através de no mínimo 4 funções cognitivas psíquicas e parapsíquicas complexas, tais como:

1. Função Psi-gama
2. Função Psi-kapa
3. Função Psi-teta
4. Função Psi-ómicron

Esta última é a de que se trata a experimentação parapsíquica holocósmica direta.